Estão abertas a partir desta sexta-feira (26) as inscrições para seleção no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (MPSM), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O processo seletivo oferta 19 (dezenove) vagas para início no segundo semestre letivo de 2017, distribuídas por orientadores e linhas de pesquisa. Podem se inscrever os profissionais portadores de diploma de graduação, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

As inscrições vão até o dia 23 de junho e devem ser realizadas através do preenchimento  e impressão do formulário eletrônico de inscrição. No momento do preenchimento, o candidato deve fazer a opção pela linha de pesquisa para a qual irá concorrer a uma vaga. Não é necessário definir um orientador no momento da inscrição. Deixar essa opção em branco no formulário. Em seguida, o candidato deverá encaminhar toda a documentação exigida em edital, em envelope lacrado e identificado, à secretaria do MPSM. A secretaria está localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC), bloco H, piso térreo, e funcionará nos horários das 10h às 12h pela manhã, e pela tarde das 14h às 16h. Caso não seja possível a entrega pessoalmente, o candidato poderá enviar via SEDEX para o endereço que consta no edital e a data de postagem deve ter como limite até o dia 23 de junho 2017.

Confira os documentos no edital.

Etapas e resultados

A seleção de mestrado terá quartas etapas. A primeira consistirá na habilitação do anteprojeto, por linha de pesquisa (etapa eliminatória). Nesta etapa não há a necessidade da presença do candidato. A segunda etapa será uma prova de conhecimentos em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (etapa eliminatória – peso 4), a ser realizada no dia 10 de julho, horário da tarde, no CCS/UFSC, Bloco H, sala 2, piso térreo. A terceira etapa será a arguição do anteprojeto de TCC (etapa eliminatória – peso 4), nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 14h, por ordem de inscrição dos candidatos, no Departamento de Saúde Pública do CCS/UFSC, endereço Bloco A, 1º andar, sala 132. A quarta e última etapa será a análise da ficha de pontuação curricular (etapa classificatória – peso 2), nesta etapa não há a necessidade do comparecimento do candidato.

O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 21 de julho na página do MPSM (http://mpsm.ufsc.br/) com as notas finais e classificação dos candidatos aprovados por linha de pesquisa. no dia 21/07/2017. Para ser aprovado no processo seletivo o candidato deverá obter nota mínima de 7,0 (sete) em cada uma das etapas computáveis para o cálculo da nota final.

Mais informações por e-mail: mpsm@contato.ufsc.br ou pelo site http://mpsm.ufsc.br/

 

 

 

Comments are closed.