O Departamento de Saúde Pública (SPB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lamenta profundamente o trágico falecimento do Prof. Dr. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da UFSC, ocorrido nesta segunda-feira (02). Deixamos nossas sinceras condolências à família, amigos, comunidade acadêmica e funcionários por essa perda inestimável.

Informamos que as atividades administrativas e acadêmicas do CCS, no qual o SPB está vinculado, estão suspensas na terça, quarta e quinta-feira, conforme Memorando Circular nº 20.2017.GR. As atividades devem ser retornadas na sexta-feira, 06 de outubro de 2017.

Pela manhã e tarde está sendo realizada uma Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, que seguirá de uma cerimônia ecumênica, às 16h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz em Florianópolis.

Neste dia de imensurável tristeza, esperamos que continuemos unidos e solidários, e que elevemos a história respeitada e de militância em prol dos direitos à educação, a qual o professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo construiu em sua trajetória acadêmica e profissional.

Florianópolis, 03 de Outubro de 2017.

Departamento de Saúde Pública